Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cónego Manuel Melo homenageado no Museu de Arte Sacra

Em dia de lançamento do livro “Macedo de Cavaleiros, Artes e Cultura dos Seus Povos”, houve mais no Museu de Arte Sacra da cidade.

“Pastores de um povo” é a exposição ontem inaugurada, inserida na visita do bispo da diocese ao concelho macedense.

São 470 anos de Diocese Bragança-Miranda, pautados por 44 bispos. Peças oriundas do Paço Episcopal da Diocese, da antiga Sé e do Museu Abade de Baçal, algumas a viajar pela primeira vez, e que, segundo o bispo D. José Cordeiro voltam a “unir o que estava disperso”.

Mas esta não foi a única exposição inaugurada ontem no Museu de Arte Sacra.

A surpresa surgiu com uma homenagem ao Cónego Manuel Melo, nascido na aldeia de Bornes e pároco em Macedo de Cavaleiros há 41 anos. A vida do Cónego é contada em fotografias, e tem como comissário Ilídio Mesquita.

A homenagem que deixou o Cónego Manuel Melo “sensibilizado”.

Um dia recheado de emoções e novidades. Um três em um, explicado pelo presidente do município, Duarte Moreno.

Ambas as exposições podem ser vistas até 17 de setembro.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário