segunda-feira, 25 de maio de 2015

Distrital do PS preocupada com demografia e economia

Demografia, economia e encerramento de serviços são as principais preocupações dos socialistas do distrito, que se reuniram-se este sábado em Mirandela numa convenção autárquica.
O objectivo foi definir propostas que pretendem ser um contributo para a elaboração do programa eleitoral socialista. 
Mota Andrade, presidente da Federação Distrital do PS de Bragança, refere que as sugestões têm como principal preocupação contrariar o decréscimo demográfico no distrito. “Uma discriminação positiva para o interior implica uma discriminação positiva em termos fiscais e de acesso das empresas ao crédito. 
O problema fulcral é demográfico, que está relacionado com o abandono a que o distrito tem sido votado, com a desqualificação, o encerramento de serviços públicos, o fecho de valências na saúde, com problemas sociais dos idosos, que até há bem pouco tempo tinham o complemento de solidariedade”, aponta. 
Para além de criticar o encerramento de serviços, o também vice-presidente do grupo parlamentar do PS condena ainda a não substituição de funcionários nos serviços públicos do distrito, falando mesmo numa “situação aflitiva em termos de capacidade resposta por não haver funcionários, porque se foram reformando e não foram substituídos”, diz Mota Andrade. 
Em Mirandela, Mota Andrade não deixou de destacar, em particular, o caso do encerramento do laboratório de sanidade animal, há cerca de um ano, considerando que “foi uma machadada enorme para os agricultores e produtores de gado do distrito” e referindo-se ao caso como “um exemplo do abandono claro do território”. 
Propostas nas áreas da demografia, território e economia para o distrito apresentadas pelos socialistas de Bragança, para inclusão no manifesto eleitoral do PS às legislativas deste ano. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário