Iniciada nos primeiros anos da década de 1990, a Coleção António Cachola é uma das mais representativas colecções da criação artística portuguesa dos últimos 25 anos, estando agora patente para visita no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança.
Trata-se de uma exposição com linguagens visuais diversas, onde se inclui a fotografia, pintura, escultura, vídeo, desenho e instalação que incorpora trabalhos de Alexandre Farto, André Gomes, André Romão, Augusto Alves da Silva, Dalila Gonçalves, Fernanda Fragateiro, Filipa César, Francisco Tropa, Gabriel Abrantes, Igor Jesus, Joana Vasconcelos, João Leonardo, João Louro, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, João Tabarra, José Loureiro, José Pedro Croft, Mauro Cerqueira, Miguel Ângelo Rocha, Miguel Januário, Nuno Cera, Patrícia Garrido, Pedro Calapez, Rodrigo Oliveira, Rui Chafes, Rui Sanches, Rui Toscano, Rui Valério e Susana Guardado.
“Aberta ao futuro e em permanente crescimento, nela coexistem distintas gerações de artistas, sendo particularmente expressiva a relação de obras associadas ao fluxo criativo dos artistas da geração mais recente, paradigma dos mais emergentes e promissores territórios autorais, sobretudo da geração nascida após a revolução de 1974.
Alicerçada no gosto e na paixão do seu colecionador, a Coleção Cachola é simultaneamente reveladora da pluralidade de trajetórias e opções plásticas, da diversidade e do hibridismo de dispositivos artísticos que caracterizam a arte do nosso tempo, sublinhada, de algum modo, na seleção de obras dos 30 artistas que integram a presente exposição”.
Onde: Centro de Arte Contemporânea Graça Morais - Bragança
Quando: De 9 de maio a 6 de setembro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário