Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Diretor-Geral de Saúde visita hoje Trás-os-Montes para demonstrar apoio ao fumeiro da região

Por Mirandela, vai estar, esta quinta-feira, o Diretor-Geral de Saúde. Francisco George, vai degustar alheira de Mirandela para demonstrar apoio e reconquistar a confiança dos consumidores depois de alguns casos de botulismo alimentar, associados à marca comercial “Origem Transmontana”, terem afetado as vendas de alheiras transmontanas.

A deslocação do diretor-geral de Saúde acontece depois de os agentes locais terem pedido a intervenção do Governo e das autoridades competentes para esclarecimento dos consumidores.

Recorde-se que, na semana passada, uma delegação de Mirandela foi recebida, em Lisboa, pelo secretário de Estado Adjunto e da Economia, que garantiu compromisso do Governo em apoiar os produtores de alheira e ajudar a dissociar o fumeiro regional certificado da marca ligada aos casos de botulismo.

As organizações e outras entidades como a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes criticaram ainda o facto de ser permitido registar marcas comerciais com nomes associados a uma região ou produtos locais.

A polémica teve origem, a 26 de setembro, com a divulgação de um comunicado conjunto da Direção-Geral da Saúde, Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge.

As autoridades davam conta da confirmação de casos de botulismo alimentar associados à marca “Origem Transmontana”, com sede em Bragança, e da decisão de retirar de imediato do mercado alheiras e queijos da referida marca.

Agora, foi o município de Mirandela a tornar pública esta visita do diretor-geral da Saúde a Mirandela, onde vai reunir com os presidentes de Câmara do distrito de Bragança, para demonstrar o seu apoio à alheira de Mirandela e fumeiro da região, e, à hora do almoço, “degustar” uma alheira.

Informação CIR (Rádio Terra Quente)

Sem comentários:

Enviar um comentário