Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Olivicultores esperam um ano de azeite excelente

Espera-se um bom ano de azeite na região de Trás-os-Montes e Alto Douro "quantidade e qualidade", referiu diretor regional de Agricultura do Norte, Manuel Cardoso, cujas expectativas são elevadas relativamente a esta cultura.
"Eventualmente deverá ser melhor do que o ano passado porque temos muitos olivais novos, que estão a aumentar a produção e não tivemos o problema sanitário do ano passado", explicou Manuel Cardoso.
Segundo o último relatório do Estado das Culturas e Previsão de Colheitas da DRAN tudo indica que este ano vai ser um melhor ano de azeite que o verificado em 2014, porque há mais azeitona e espera-se que estas chuvas dos últimos dias ainda possam favorecer o seu crescimento.
Ainda assim, a primeira previsão aponta ainda para uma ligeira quebra da produtividade de -4,0% (- 45 kg/ha), na azeitona para azeite, relativamente ao ano anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário