Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Caixas de luz em exposição na galeria História e Arte

Está patente até ao final de Março a exposição “Family Portrait” na galeria História e Arte, em Bragança.
Trata-se de um conjunto de fotografias expostas em caixas de luz, que traduzem memórias de antepassados, sendo que uma das peças foi inspirada na região. A mesa caixa de luz retrata um pequeno-almoço transmontano e chama-se “Só”.
Catarina Loura, a autora, de Lisboa, refere que era, por isso, importante que a exposição chegasse a Bragança.
“Esta exposição que tem dois trabalhos, um deles já foi inaugurado em Lisboa, e outro é exclusivo para Bragança, porque é uma cidade que me inspira”, explica a fotógrafa. 
A autora afirma que escolheu utilizar esta técnica de caixas porque acredita as fotografias ganham outra dimensão. “Trabalho muito com a electricidade, as coisas iluminadas, e transponho isso para o meu trabalho. 
São fotografias, mas impressas num material específico para depois terem uma luz atrás e serem vistas num meio ambiente às escuras, a pessoa quase que é transportada para as imagens”, refere. 
Esta é a primeira exposição de Catarina Loura em Bragança. O conjunto de fotografias em caixas de luz pode ser visito até ao final de Março no espaço História e Arte. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário