Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Diocese de Bragança-Miranda encaminha "renúncia quaresmal" para Casa Pastoral e mais carenciados

A diocese de Bragança-Miranda propôs este ano que parte do resultado da renúncia quaresmal, ou seja o contributo dos fiéis em alguns domingos durante esta época, seja aplicada nas obras da Casa Pastoral, no Seminário de São José em Bragança.
A requalificação e ampliação do edifício central do seminário terá um custo global de cerca de 1 milhão e 300 mil euros e ainda não há uma previsão para o início da obra.
O Bispo diocesano D. José Cordeiro explicou que esta casa pastoral terá como objectivo transformar este “num local de formação inicial e permanente do clero e de leigos. Está pensada para ter um auditório, uma biblioteca, salas de formação, residência para os padres doentes e jubilados, e por isso é uma casa pastoral aberta a todos”.
Outra das causas que vai beneficiar das esmolas quaresmais é nacional: o fundo social solidário, da responsabilidade da conferência episcopal portuguesa, e que apoia os mais carenciados. 
Mas para as obras no seminário, outras estruturas físicas da diocese serão rentabilizados, de forma a serem angariados fundos para a obra se iniciar. 
É o caso do seminário de Vinhais e da Casa Pastoral de Cabeça Boa, em Samil, no concelho de Bragança. “Contamos com aquilo que a diocese tem ao seu dispor para convergir na multiplicidade de estruturas físicas que tem, não temos capacidade de resposta para elas, como o Seminário de Vinhais, do qual está a ser preparado o caderno de encargos para o arrendamento do edifício, e a antiga Casa do Clero no Monte do Divino Senhor de Cabeça Boa, que está à venda”, frisou. 
Declarações do Bispo da Diocese Bragança Miranda, D. José Cordeiro, no encontro anual com a comunicação social, que decorreu na manhã desta sexta-feira, no Seminário de S. José. 
O encontro anual serviu para assinalar o dia de S. Francisco de Sales, padroeiro dos profissionais de comunicação social, a 24 de Janeiro, e teve, este ano, como tema “A comunicação e a misericórdia”. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário