Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Norte 2020 reforça apoio a investimentos empresariais na região

O NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020) colocou à disposição mais 94 milhões de Euros de financiamento da União Europeia para apoiar investimentos de empresas na Região do Norte.

O grosso do montante (72 milhões de Euros) enquadra-se no concurso “Inovação Produtiva” e servirá para apoiar projetos como a criação de novos estabelecimentos nos setores da indústria e do turismo ou o aumento da capacidade produtiva das empresas. 

Trata-se de um reforço das verbas comunitárias dirigidas a este tipologia, numa altura em que já alocou no contexto da “Inovação Produtiva” 74 milhões de Euros a 113 investimentos sobretudo no setor da indústria em fileiras como couro e calçado, têxtil, TIC, mármores e granito ou metalomecânica. 

Das oportunidades de financiamento que agora decorrem destaca-se, ainda, a afetação de 22 milhões de Euros para o apoio à criação de novos negócios. O novo concurso dirige-se a empreendedores que tenham criado novas empresas nos dois últimos anos e que atuem em áreas como indústrias criativas e culturais ou que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário