Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Director Geral de Veterinária afirma que produtos de origem animal são os mais controlados

A segurança dos produtos de origem animal está assegurada com o controlo ao longo de toda a cadeia que o animal segue.
Quem o garantiu foi o Director Geral de Agricultura e Veterinária durante o seminário sobre Segurança Alimentar de Produtos de Origem Animal, este sábado em Bragança. Álvaro Mendonça afirma mesmo que a carne e derivados são dos produtos alvo de maior controlo sanitário 
“Pode parecer estranho, mas os produtos de origem animal são dos mais controlados que temos. Desde o primeiro dia de vida do animal até à chegada à mesa do consumidor há uma cascata de controlos permanente em várias etapas” e que casos de botulismo alimentar ligados a enchidos são meros acidentes de percurso. 
O presidente do município, Hernâni Dias, acredita que é essencial o esclarecimento nesta área, para que as pessoas se sintam seguras ao adquirir produtos como os enchidos. “Este seminário tem como objectivo principal alertar e dar a conhecer às pessoas que a segurança alimentar é uma realidade nestes produtos que consumimos em eventos como o Festival do Butelo e das Casulas”, frisa o autarca. 

O seminário de Segurança Alimentar de Produtos de Origem Animal foi incluído no programa do Festival do Butelo e das Casulas, que decorreu entre sexta e domingo. Entre os visitantes, muitos vêm de fora para adquirir produtos típicos que vão sendo cada vez mais conhecidos. 
Para além do espaço de venda de butelo, casulas e produtos da terra, com 33 expositores, o festival decorreu também em 25 restaurantes da cidade que aderiram ao fim-de semana gastronómico e onde o prato tradicional foi disponibilizado. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário