Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Realizador da Universidade Católica quer levar Alfaião para o Mundo

A aldeia de Alfaião, às portas de Bragança, com cerca de 200 habitantes, corre o risco de se tornar conhecida em todo o mundo, depois de ter sido escolhida como cenário principal de um documentário que será exibido em festivais em todo o globo.
André Almeida Rodrigues, jovem realizador de Leça do Balio, de 27 anos, decidiu documentar o dia a dia de uma típica aldeia portuguesa. “Tinha sete ou oito possibilidades mas, depois de contactar o presidente da Junta de Freguesia, escolhi Alfaião”, explicou o realizador ao Mensageiro.
As notícias publicadas há um ano foram o mote que conduziram o estudante de mestrado em som e imagem da Universidade Católica Portuguesa (UCP) a este recanto transmontano. “Pesquisei aldeias portuguesas e surgiram-me logo notícias de Alfaião”, contou, apontando, entre elas, as publicadas no Mensageiro sobre a dinâmica empresarial que ali se vive.
António Baptista, o presidente da Junta, viu a ideia com “agrado” mas impôs uma condição, “que retratasse o que, de facto, é hoje viver numa aldeia como Alfaião e que filmasse um exemplo da cada vivência. Não é só o burrinho e o velhinho”, frisou o autarca, enaltecendo que, para além da parte mais rural, a freguesia tem “várias empresas fixadas”.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário