Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

“A Europa está a falhar nas suas raízes mais humanistas na questão dos refugiados” lamenta D. José Cordeiro

O presidente da Caritas do Líbano disse que a ajuda aos refugiados “está à beira do colapso”, durante o XVI Encontro de Animadores Sociopastorais das Migrações, que decorreu no Seminário de S. José, em Bragança, entre sexta-feira e domingo.
“O sistema de ajuda internacional para os refugiados sírios e iraquianos está à beira do colapso”, afirmou o Pe. Paul Karam, que divulgou também que a questão das migrações acarreta consequências “dramáticas”, uma vez que só no Líbano já entrou mais de um milhão de pessoas em fuga. 
Atualmente uma boa parte dos quatro milhões de habitantes que constituem a população libanesa são refugiados, pelo que a capacidade de resposta é cada vez mais difícil. “Muita gente da Síria tem entrado no Líbano, com situações precárias a nível sanitário, humano, alimentar e higiénico”, explicou.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário