Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Municípios do Vale Tua implementam projecto de promoção do território

Os municípios abrangidos pelo Parque Regional do Vale do Tua vão implementar um projecto de promoção do território que se vai centrar na afirmação de produtos endógenos da região.
O projecto vai materializar-se através de postos de turismo interactivos em cada um dos cinco municípios do Vale do Tua – Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor. 
O que se pretende com as 5 portas de entrada será, de acordo com o director do Parque, Artur Cascarejo, propor visitas complementares nos diferentes concelhos e levar os turistas a ficar mais tempo no território. 
O objectivo é que o Parque Regional se venha a constituir como uma marca que promova o Vale do Tua. 
O projecto vai ser lançado este ano e implica uma cooperação entre os municípios e o Parque.
O projecto das portas de entrada do Parque Regional do Vale do Tua envolve um investimento de cerca de meio milhões de euros, devendo cada município ser apoiado com 100 mil euros. 
São verbas do próprio parque, que advêm das contrapartidas do aproveitamento hidroeléctrico de Foz Tua, actualmente em construção.
A barragem deverá estar concluída em Setembro de 2016. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário