Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Quatro detidos por furto de carris na estação do Romeu

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Mirandela deteve, na passada sexta-feira, quatro indivíduos suspeitos do furto de cerca de 100 metros de carris, da linha ferroviária do Tua, próximo da estação do Romeu.
Na operação levada a cabo pelo NIC da GNR, três indivíduos foram apanhados em flagrante, a tentar transportar os carris, e posteriormente, foi detido o alegado receptador do material, um homem proprietário de uma serralharia em Vilar de Ledra.
Um outro indivíduo fugiu, vindo a apresentar-se, algumas horas depois, à GNR. 
Os cinco elementos, com idades entre os 30 e os 55 anos, foram constituídos arguidos e notificados para comparecerem ao tribunal de Mirandela, esta segunda-feira, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.Nesta operação, foram ainda apreendidas três viaturas utilizadas para o transporte dos carris. 
O roubo de carris na linha ferroviária do Tua, no troço desativado, desde 1991, entre Carvalhais (Mirandela) e Bragança, tem sido recorrente, estando na origem do processo “Carril Dourado” que, por sua vez, está na origem do Face Oculta. 
Em 2004, a empresa O2, de Manuel Godinho, levantou sem autorização da Refer, várias toneladas de carril na Estação de Azibo (Macedo de Cavaleiros). Só a intervenção de moradores, que chamaram a GNR, evitou que mais quilómetros de materiais ferrosos fossem levantados, acabando o assunto em tribunal, com este a dar por provado que se tratou de um furto.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário