Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

IPB foi instituição de ensino superior que mais cresceu em candidaturas no país

O Instituto Politécnico de Bragança foi a instituição de ensino superior que mais cresceu no número de alunos colocados na primeira fase do concurso nacional de acesso. Os resultados foram conhecidos este domingo e entraram nas 5 escolas do IPB 711 alunos o que representa um crescimento de 35 por cento em relação ao ano anterior na mesma fase, o que deixa satisfeito o presidente do politécnico, Sobrinho Teixeira.
“Houve um aumento praticamente em todas as instituições do país, mas o nosso instituto foi aquele que mais cresceu, cresceu 35 por cento, e foi a instituição nacional que maior incremento teve no número de alunos”, destacou.

O presidente do instituto considera que os motivos para este crescimento se prendem com os resultados dos rankings mas também com a qualidade de vida em Bragança e Mirandela e por isso apela a que este factor diferenciador seja mantido.

A Escola Superior de Administração Comunicação e Turismo, em Mirandela, foi a que mais cresceu em termos de procura de número de alunos tendo sido preenchidas 55 por cento das vagas.

No total o IPB disponibilizou cerca de 1900 vagas, estando ainda por preencher 1200.

Este foi o primeiro ano em que houve um crescimento da procura no Politécnico de Bragança na primeira fase do Concurso Nacional de acesso, desde 2010. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário