Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Mais de 2,5 milhões de euros investidos em Alfândega da Fé

A requalificação da Escola Básica e Secundária, a intervenção no abastecimento de água nas freguesias a sul do concelho e a remodelação do quartel dos Bombeiros são projetos considerados “essenciais para a população”.
Vão arrancar em Alfândega da Fé entre 2017 e 2018 várias obras de requalificação de infraestruturas e equipamentos no valor total de 2 milhões e 650 mil euros. O município candidatou diversos projetos para efetuar intervenções que há muito eram necessárias, aproveitando os programas comunitários para captar investimento para o concelho.

Assim, fruto de uma candidatura submetida pela autarquia, as instalações da Escolas Básica e Secundária irão sofrer intervenções estimadas em 1,7 milhões de euros já durante o próximo ano. Uma obra cofinanciada a 85 por cento (%) por fundos comunitários e cujo objetivo passa por modernizar as instalações da escola EB 2,3/S, melhorando as condições para a educação, o ensino e a formação profissional, naquele que é, de acordo com o executivo, “um complemento às políticas de melhoria da qualidade do ensino e incentivo ao sucesso escolar”.

Entre as candidaturas efetuadas está, também, o projeto de requalificação do abastecimento de água das freguesias a sul do concelho, onde atualmente se verificam períodos de interrupção que deixam a população sem água. O investimento de mais de 600 mil euros, cofinanciado a 85% pelo Portugal2020/POSEUR, já está aprovado e tem início previsto para outubro/novembro deste ano. A intervenção prevista vai permitir abastecer as aldeias de Gouveia, Cabreira, Ferradosa e Picões através da ETA de Sambade, algo que até à data era feito através de captações próprias, implicando custos elevados para a sua manutenção. Para além disso.

Por último, mas não menos importante, irão arrancar já no final deste mês as obras no quartel dos Bombeiros de Alfândega da Fé. A sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé vai ser alvo de ampliação e remodelação, criando melhores condições aos soldados da paz. O atual edifício do quartel dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé foi projetado há já várias décadas, encontrando-se nos dias que correm desajustado para fazer face a um crescente número de atributos operacionais. As instalações não possuem camaratas femininas e a cobertura já dá sinais de degradação, pelo que serão estas algumas das intervenções orçadas em 350 mil euros, sendo que 85% do montante vem dos fundos comunitários Portugal 2020/POSEUR.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário