Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 19 de novembro de 2017

Freixo de Espada à Cinta promove cerveja artesanal em festival de sabores

Uma mostra de cerveja artesanal é a principal novidade da edição deste ano do Festival das Sopas e Merendas que decorre até domingo em Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da organização.
"Todas a iniciativas que pretendemos promover ao longo de cada ano, como é o caso deste Festival das Sopas e Merendas, têm como único objetivo promover Freixo de Espada à Cinta ao nível cultural e turístico de forma a cativar visitantes ao concelho", disse à Lusa a presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas.

O certame gastronómico Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança, pretende dar a conhecer aos visitantes, principalmente os espanhóis, as iguarias da cozinha regional transmontana e duriense.

O visitante poderá apreciar, deste modo, uma variedade de produtos que vão desde fumeiro a cabrito assado aos peixes do rio e às tortas, passando por queijos, sopas, bolas, doçaria conventual e tradicional.

Para além destes espaços haverá ainda a adesão de restaurantes da vila que proporcionarão aos visitantes os manjares de outros tempos, onde as sopas e as merendas serão o prato forte da gastronomia a longo de dois dias.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário