Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de abril de 2018

A empresa Pão de Gimonde está a participar em projecto internacional inovador

A empresa Pão de Gimonde, de Bragança, está a participar num projecto internacional de inovação na embalagem dos produtos, para diminuir os resíduos e melhorar a segurança alimentar, como conta Elisabete Ferreira, gerente da empresa.
“É um projecto de inovação na área da embalagem com o objectivo de reduzir os desperdícios, aumentando a vida útil dos alimentos. Quando está perto do fim do prazo de validade as pessoas deitam o produto fora, então queremos aumentar a vida útil sem adicionar nenhum tipo de aditivo ao produto, evitamos desperdícios só com a embalagem”, referiu.

Na embalagem vão ser adicionados óleos essenciais para melhorar a conservação do produto e evitar surtos de doenças transmitidas por alimentos.

O projecto intitula-se Nano Pack, é liderado pelo Instituto Israelita de Tecnologia. Conta com a colaboração de 14 entidades internacionais, nesta investigação e a empresa Pão de Gimonde é a única empresa portuguesa envolvida no projecto. Esta investigação tem a duração de três anos e o valor é de 7.7 milhões concedido pela União Europeia no âmbito do Horizonte 2020. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário