terça-feira, 1 de maio de 2018

3.º Encontro Internacional de Formação na Docência no IPB

Realiza-se nos próximos dias 4 e 5 de maio, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança e na Escola Superior de Educação de Bragança, o 3.º Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE 2018).
O encontro tem como tema o educador e o professor enquanto profissionais do desenvolvimento humano e pretende refletir sobre os desafios e a qualidade da formação dos professores e da educação, sendo uma referência nos contextos europeu e ibero-americano. 

O INCTE 2018 conta com a grata participação de oradores como a Professora Assunção Flores e o Professor Juan Gavilán, que assegurarão as conferências plenárias, e das Professoras Maria Isabel Pereira Freire, Luisa Panichi, Ana Paula Sismeiro e do Professor Javier Murillo que, em mesa redonda, problematizarão a temática da dimensão emocional no ensino. 

Foram apresentadas 257 propostas de comunicação, das quais 229 foram aceites para apresentar no Encontro, envolvendo mais de 350 professores e investigadores de diferentes países, inseridas em cinco eixos temáticos: currículo e formação de professores e educadores, didática e formação de educadores e professores, práticas educativas e supervisão pedagógica, formação docente e educação para o desenvolvimento, e práticas pedagógicas no ensino superior, organizadas em três períodos de sessões paralelas. 

A sessão inaugural terá início às 15h do dia 04 de maio, no Auditório Alcínio Miguel, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança. As outras sessões do programa decorrerão na Escola Superior de Educação de Bragança.

Mais informações AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário