Faz, agora, um ano que se verificou esta queda do tecto. As obras para o pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária Miguel Torga ainda não começaram. O Bloco de esquerda congratula-se com essa notícia mas quer ver as obras a começar.
Faz um ano que o tecto do ginásio da escola básica e secundária Miguel Torga, em Bragança, caiu e as obras ainda não começaram. Os alunos ficaram sem pavilhão para a realização das aulas de Educação Física no mês de maio do ano passado. O deputado Luís Monteiro, do Bloco de Esquerda visitou ontem a escola e considera que é inexplicável que as obras ainda não viram início.
“Há uma promessa da parte do Ministério e da DGE (Direcção-Geral da Educação) que as obras vão começar. O Bloco de Esquerda congratula-se com essa notícia mas queremos ver as obras a começar de facto” reivindicou Luís Monteiro.
Outro assunto abordado pelo deputado é o facto dos alunos do 7º ano da Escola Secundária de Macedo de Cavaleiros terem ficado sem professor de história. O professor desta turma foi alocado para a turma do 12º ano que se encontrava sem professor há cerca de 3 meses.
“Encontrou-se uma decisão administrativa, um dos professores que estava alocado ao 7º ano acabou por garantir as aulas ao 12º ano que terá exame nacional e há portanto, aqui um ajuste no que toca aos horários e às aulas perdidas. O que preocupa o Bloco de Esquerda e depois de ter sido encontrada uma solução intermédia, é também o envelhecimento do corpo docente e a falta de professores no interior do país que começa a ser um problema, eu não diria alarme social, mas deveriam existir algumas medidas de prevenção do Ministério da Educação e dos vários governos” frisou o deputado.
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda está a realizar um roteiro pelo norte do país para analisar os problemas infra-estruturais das escolas.
Escrito por Brigantia
Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário