Este domingo, o Núcleo da Liga dos Combatentes de Macedo de Cavaleiros celebra o 7º aniversário com a presença de várias entidades oficiais convidadas, entre elas o Presidente da Liga Central dos Combatentes, Joaquim Chito Rodrigues.
Eventos que pretendem lembrar a importância intemporal dos combatentes, principalmente para a geração mais nova, considera o presidente daquele núcleo de combatentes, António Baptista:
“Eu acho que eles vão gostar de ver a juventude do exército de Chaves em desfile pela nossa cidade.
Existe uma simbiose entre novos e mais velhos, complementam-se e têm orgulho nisso.
É uma festa linda.”
António Baptista continua a apelar para que haja mais informação nas escolas sobre as guerras e a importância de defender o país:
“Eu acho que não há, nem no distrito nem no país, uma escola que chamasse os combatentes para explicar à juventude, logo desde o 5º ano, o que foram as guerras e nós, combatentes, somos um exemplo vivo do que se passou.
Isso é uma parte que ainda está em falta no ensino em Portugal. Continuamos ignorantes e tenho a certeza que alguns estudantes nem sequer sabem o hino nacional porque não são ensinados .”
As comemorações do 7º aniversário do Núcleo da Liga dos Combatentes de Macedo de Cavaleiros começam as 9h deste domingo com a deposição de uma coroa de flores no monumento instalado no cemitério, à qual se seguem os discursos dos oficiais convidados um desfile, que parte do Jardim 1º de Maio até à Praça dos Combatentes.
Às 11h da manhã decorre a Eucaristia na Igreja Santa Maria Mãe da Igreja, à qual se segue o almoço.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário