Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Núcleo da Liga dos Combatentes de Macedo de Cavaleiros celebra 7º aniversário este domingo

Este domingo, o Núcleo da Liga dos Combatentes de Macedo de Cavaleiros celebra o 7º aniversário com a presença de várias entidades oficiais convidadas, entre elas o Presidente da Liga Central dos Combatentes, Joaquim Chito Rodrigues.
Eventos que pretendem lembrar a importância intemporal dos combatentes, principalmente para a geração mais nova, considera o presidente daquele núcleo de combatentes, António Baptista:

“Eu acho que eles vão gostar de ver a juventude do exército de Chaves em desfile pela nossa cidade.

Existe uma simbiose entre novos e mais velhos, complementam-se e têm orgulho nisso.

É uma festa linda.”

António Baptista continua a apelar para que haja mais informação nas escolas sobre as guerras e a importância de defender o país:

“Eu acho que não há, nem no distrito nem no país, uma escola que chamasse os combatentes para explicar à juventude, logo desde o 5º ano, o que foram as guerras e nós, combatentes, somos um exemplo vivo do que se passou.

Isso é uma parte que ainda está em falta no ensino em Portugal. Continuamos ignorantes  e tenho a certeza que alguns estudantes nem sequer sabem o hino nacional porque não são ensinados .”

As comemorações do 7º aniversário do Núcleo da Liga dos Combatentes de Macedo de Cavaleiros começam as 9h deste domingo com a deposição de uma coroa de flores no monumento instalado no cemitério, à qual se seguem os discursos dos oficiais convidados um desfile, que parte do Jardim 1º de Maio até à Praça dos Combatentes.

Às 11h da manhã decorre a Eucaristia na Igreja Santa Maria Mãe da Igreja, à qual se segue o almoço.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário