Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de julho de 2018

ICNF multa Zamora por causa de trail "Transfronteiriza"

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) multou a Diputación de Zamora, por causa da realização da primeira edição do trail “Tranfronteriza”, no ano passado.
Segundo o jornal espanhol “La Vanguardia”, o instituto do governo português passou uma multa de 1551 euros, pelo facto de os atletas que participaram na prova, portugueses e espanhóis, terem passado pelo território do Parque Natural de Montesinho a correr em vez de a andar, como tinha sido permitido pelo ICNF, já que a autorização tinha sido passada para um passeio pedestre. O mal entendido ter-se-á ficado a dever a um erro de tradução.

A prova, também designada I Campeonato Ibérico da Reserva da Biosfera Meseta Ibérica, decorreu em Junho de 2017 e iniciou-se na localidade espanhola de Flechas e terminou na aldeia raiana de Rio de Onor, inserida no Parque Natural de Montesinho.

O total da multa ascendia a 2000 euros, mas visto que a Diputación zamorana, que organizou o trail em conjunto com a Reserva da Biosfera Transfronteiriça da Meseta Ibérica, acabou por aceder a pagar na hora, o valor foi reduzido para 1551 euros. O ICNF alega ainda que foi aplicada a multa mínima, que poderia ter ido até 30 mil euros.

Na competição participaram atletas portugueses e espanhóis em dois percursos, um de 13 e outro de 25 quilómetros, em caminhos do território da reserva da Serra da Culebra, em Zamora, e do Parque Natural de Montesinho, no concelho de Bragança. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Foto: ArteDeportivo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário