Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Ex-chefe dos guardas prisionais de Bragança nega acusações de auxílio de fuga a reclusos no arranque do julgamento

Começou hoje, em Bragança, o julgamento do casal de guardas prisionais acusado de ajudar reclusos a fugir em troca de dinheiro.
Segundo a acusação, o antigo chefe dos guardas no estabelecimento prisional de Bragança, e a mulher, que desempenhava funções de chefia na cadeia de Izeda, usavam as suas posições para dar pareceres favoráveis de acesso à liberdade condicional e para outros favores, em troca de bens e dinheiro.

Os dois arguidos terão ajudado mesmo um preso a fugir para o estrangeiro durante uma saída precária.

O casal responde por três crimes de corrupção passiva e os presos ajudados estão acusados de corrupção activa.

Foi um destes reclusos, arguido no processo, que fez a denúncia que levou à acusação do casal.

Na primeira sessão de julgamento, foi ouvido o antigo chefe dos guardas, que negou as acusações. Prestou ainda declarações o recluso que terá sido ajudado a fugir. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário