Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Orçamento de Bragança cresce 10% em 2019

Na última assembleia municipal de Bragança foi discutido e aprovado o orçamento para o próximo ano.
Tem um valor de 41 milhões e 464 mil euros, mais elevado do que o ano anterior. O presidente da câmara de Bragança, Hernâni Dias, explica que o aumento se deve à execução de obras de requalificação, umas já em curso outras que vão começar já no próximo ano. “O orçamento para 2019 tem um acréscimo de 10%, comparativamente ao ano de 2018. O aumento financeiro traduziu-se no investimento ao nível de intervenção física que vai ser necessário promover em variadíssimas obras, nalgumas que estão em curso e outras que vão iniciar-se no ano de 2019. E isto justifica o aumento no orçamento”, referiu.

O orçamento para o próximo ano vai estar focado em três áreas distintas: social, reabilitação urbana e mobilidade, como adianta o autarca. “É um orçamento virado para a infra-estruturação e é o resultado do que o município tem desenvolvido, em três áreas: social, na reabilitação urbana e na mobilidade. Estamos a construir um modelo de cidade amiga do ambiente, como por exemplo nas obras com a criação de vias clicáveis e pedonais”, esclareceu Hernâni Dias.

Já a oposição critica o orçamento. Dinis Costa, do Partido Socialista, refere que este não envolve a participação da comunidade. “Há um conjunto de apreciações negativas que fazemos a este orçamento, desde logo, o facto de não ser um orçamento participativo que tenha envolvido a comunidade e que não olha para médio e longo prazo, e por isso é um plano pouco ambicioso e modesto. Não tem uma visão de fixação de população e não se associa à valorização do território com o Parque Natural de Montesinho que é uma coisa que ainda agora ficou evidente, é que temos um presidente de costas voltadas para as entidades que gerem o Parque Natural de Montesinho”,

O município de Bragança tem uma dívida de 3 milhões de euros, relativa a este ano. O presidente do município considera que é “dívida insignificante para um município como Bragança”. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário