Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Sete anos de prisão para homem que desferiu mais de 30 facadas à mulher

O Tribunal de Bragança condenou esta quinta-feira a sete anos de prisão um homem por tentativa de homicídio da mulher, a 16 de janeiro desde ano. O arguido, com 37 anos, está em prisão preventiva desde a altura do crime que ocorreu numa estação de serviço na cidade de Bragança.
Diamantino Santos desferiu mais de 30 facadas à mulher, em várias zonas do corpo, quando se encontravam a abastecer uma viatura, A filha de 4 anos presenciou toda a situação. A vítima, Noémia Santos, com 33 anos, foi hospitalizada e não chegou a correr risco de vida. Trata-se de uma família de etnia cigana, em que ambos os elementos do casal se escusaram a prestar declarações no julgamento.

O arguido estava acusado de um crime de homicídio na forma tentada, que o tribunal considerou provado. Segundo o juiz a pena de prisão justifica-se porque o crime ocorreu em circunstâncias agravantes, o arguido revelou frieza de ânimo e não teve respeito e consideração pela companheira, que é mãe dos seus sete filhos. Além disso, o Tribunal considera que a culpa de Diamantino é muito elevada e que estes crimes não podem passar impunes até por questões ligadas à sociedade, visto que este ano já foram assassinadas 24 mulheres que pereceram às mãos dos próprios companheiros.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário