quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Centro D. Abílio Vaz das Neves já recebeu os bens angariados com jogo solidário

Foram ontem entregues no Centro D. Abílio Vaz das Neves, em Macedo de Cavaleiros, os bens angariados com o jogo solidário do passado sábado, que juntou os séniores e os veteranos do Clube Atlético da cidade.
As entradas foram feitas em alimentos ou outros bens, com o intuito de ajudar as crianças e jovens carenciadas que residem na instituição, como refere o presidente do clube, Luís Simão:

“Esse era o intuito.

É claro que gostaria que mais pessoas tivessem comparecido ao jogo, e de ter duas carrinhas cheias de bens para entregar, porque a finalidade deste jogo foi ajudar a instituição, o que acho que deveria ser feito por todos.

Tendo em conta as pessoas que tivemos no jogo, acho que angariamos um número significativo de bens e a direção do clube também ajudou significativamente.

Temos outro projeto em vista para um futuro próximo, com outra instituição de Macedo, que espero que se realize.

O clube não é só futebol e, enquanto esta direção lá estiver, estamos abertos a todo o tipo de iniciativas deste e de outro género similar.

Os bens angariados são maioritariamente alimentares e entregamos também alguma roupa que vai ficando perdida pelo clube.”

Esta foi uma das quatro iniciativas solidárias que nesta quadra natalícia angariaram bens para ajudar o Centro D. Abílio Vaz das Neves, onde atualmente residem 35 crianças e jovens com carências familiares, dos 2 aos 25 anos, e onde é ainda dada formação a um grupo de utentes portadores de deficiência.

Para a irmã Estela Morais, presidente da direção da instituição, estas ajudas são sempre bem-vindas, até porque, além de ajudar os residentes do centro, vão também ser distribuídas por famílias que necessitam:

“Tudo é bem-vindo.

Os bens recebidos vão ajudar as nossas meninas, as famílias delas e outras que nos têm aparecido. Em primeiro lugar são entregues aos familiares dos residentes mas também a outras que têm necessidades e nos batem à porta constantemente.”

Este ano, a instituição já conseguiu entregar 30 cabazes a famílias carenciadas, todos eles constituídos com bens resultantes de ações solidárias.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário