domingo, 30 de dezembro de 2018

UTOPIA

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas..."


As cicatrizes deixadas,
tatuagens na alma tatuadas.
As impressões digitais,
na pele gravadas!
O sonho lapidado,
em mármore frio e branco
e os olhos,
que percorreram as curvas sinuosas do corpo,
fecharam-se na cegueira da ilusão!
Tudo terminou!
Tudo passou.
Tudo teve um fim.
Hoje são apenas meras utopias…
Puras demagogias,
Gélidas recordações 
Lembranças de mim!
Numa encruzilhada qualquer, 
numa qualquer rua,
numa qualquer cidade,
numa qualquer vida!
Numa outra encarnação!
Os beijos, são apenas lábios,
roçando outros lábios,
outras bocas,
a enganar outro coração!
O amor…
outro abraço o acolheu.
em momentos sem palavras,
Numa ausência a cintilar,
nas luzes apagadas da cidade.´
No filtro do último cigarro
Que ardeu lentamente…
Drasticamente devagar!

Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.


Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário