sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Duas habitações atribuídas a famílias carenciadas de Macedo de Cavaleiros

O município de Macedo de Cavaleiros entregou ontem duas casas a famílias carenciadas do concelho que, a partir de agora, vão passar a habitar em duas casas da autarquia no bairro social da Alegria, naquela cidade.
Uma ajuda que chega através da cobrança de renda de valores baixos, avaliados consoante o agregado familiar, como explica o autarca, Benjamim Rodrigues. “São rendas adequadas ao rendimento do agregado familiar. Das alugadas hoje, uma delas terá uma renda de cerca de 14,40€ e a outra anda na ordem dos 52€. Há uma listagem de pessoas com agregados familiares carenciados, trabalhos precários e poucas fontes de rendimento, que se candidatam a estas casas”, explicou.

Nuno Silva, de 21 anos, é um dos novos moradores do Bairro da Alegria para onde se vai mudar com a companheira, de 19, desempregada, e um filho ainda com poucos meses. 
Uma ajuda que diz ser bem-vinda no início de vida. “Ajuda porque estamos no início de vida, tivemos uma menina e ainda somos novos. É sempre uma ajuda e é bom podermos ter o nosso canto”, afirmou.

A outra moradia vai ser habitada por cinco pessoas: dois adultos de 44 anos e três filhos, tendo o mais novo 5 anos.

Mónica Carvalho, nova habitante desta casa, diz que também para ela esta é uma ajuda que vem aliviar o dia-a-dia. “Vai ajudar. Eu já me tinha inscrito para alugar uma destas casas há oito anos mas ainda não me tinha sido atribuída. Houve novas candidaturas, voltei a tentar e consegui. Esta casa vai ajudar muito no nosso dia-a-dia”, referiu.

O Bairro da Alegria em Macedo de Cavaleiros tem 32 casas, todas elas propriedade da autarquia, com o fim de ajudar famílias em situação de carência.

Esta foi a primeira atribuição de habitação em Macedo, mas em breve vão ser entregues as chaves e assinados contrato com mais seis famílias, num total de 23 pessoas. 

Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário