sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Infraestruturas de Portugal faz obras de beneficiação na EN 221 em Freixo de Espada à Cinta

A Estrada Nacional 221 entre o cruzamento de Freixo de Espada à Cinta e a vila está a ser intervencionada pela empresa Infraestruturas de Portugal.
A empreitada já se iniciou, mas a maior parte será realizada no próximo ano. A autarca de Freixo, Maria do Céu Quintas, já tinha alertado para o perigo da ligação, principalmente devido à falta de sinalização horizontal e está confiante que em breve será concluída a intervenção. “A intervenção já estava prometida há muito tempo, tínhamos pedido a pintura das linhas da estrada, mas foi-me dito que não seria pintada enquanto não pusessem uma camada de desgaste. Em Outubro, vieram fazer a primeira intervenção, foram arranjados os sítios que estavam pior e só no próximo ano será colocada a camada de desgaste para ficar a estrada pronta”, esclareceu.

Maria do Céu Quintas fica também satisfeita que seja intervencionada a estada antes de ser transferida para a alçada do município. Mesmo assim a autarca entende que os municípios estão preparados para desempenhar as tarefas ligadas à transferência de competências, isto desde que haja um pacote financeiro associado. “É possível não aceitarmos a transferência de competências, mas em 2021 vai ser obrigatório. Eu ficaria já com as competências todas, evidente que tem de vir um pacote financeiro. Nem ponho em causa que não venha”, afirmou.

Este investimento visa a beneficiação do pavimento permitindo melhorar o “desempenho funcional e prolongar o tempo de vida útil do pavimento”, segundo a Infraestruturas de Portugal. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário