quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Cuca Roseta – Luz de Natal ao vivo - Concerto Solidário em Macedo de Cavaleiros.

Talvez seja um dos discos de Natal mais impressionantes dos últimos tempos e o primeiro gravado por uma artista portuguesa. “Luz de Natal”, de Cuca Roseta, editado em Novembro deste ano, tem recebido as melhores criticas dos media e público e revelou, mais uma vez, a enorme versatilidade da fadista.

Este mesmo reconhecimento faz agora com que Cuca Roseta queira cantar a sua “Luz de Natal” ao vivo, com toda a linha condutora que afinal esta quadra e o mesmo trabalho refletem: a família e a música, duas palavras de importância vital para a fadista. O próprio álbum leva-nos a uma mensagem de partilha, de celebrar o natal e de nos transportar às mais enraizadas recordações de tempo em família e de crença real num mundo melhor, movido por valores mais humanistas. E é mesmo isto que se quer celebrar nestes concertos: O Natal, a família, com um momento musical de excelência. Num conceito inovador, irá realizar estes concertos no local mais apropriado, ou seja, em Igrejas ícones do país. 

E porque o Natal é tempo de partilha, de entrega e comunhão, irá reverter parte da receita dos concertos para três importantes instituições do país, os Centros Sociais Paroquiais de S. Nicolau de Cortiços, S. Geraldo de Carrapatas e Santa Maria Madalena de Grijó, três IPSS’s no concelho de Macedo de Cavaleiros, diocese de Bragança-Miranda, apoiando a sua missão, requalificando as suas estruturas e concretamente a criação de uma resposta social especializada para pessoas com demência de carácter inovador, pois no distrito de Bragança, as doenças neuro degenerativas, apesar de atingirem já mais de 25% da população idosa, é uma área que se encontra ainda a descoberto. Neste contexto, o objectivo dos concertos são de extrema relevância para responder e proporcionar às pessoas com demência as mesmas oportunidades de envelhecer com qualidade, ternura e cuidado.

O concerto será de entrada livre, mas quem se sentir convidado a colaborar haverá a recolha de donativos, para os fins acima descritos. As entradas estão condicionadas à lotação da igreja.

Nestes mesmos concertos visitará temas instantaneamente reconhecíveis como Hark the Harold (Estamos Quase no Natal), Oh Holy Night (Oh Noite Santa), Jingle Bells (É Natal), Deck the Hall (Vai Chegar o Grande Dia), Silent Night (Noite Sagrada), Oh Christmas Tree (Pinheiro Verde de Natal) ouWinter Wonderland (Toca o Sino), entre tantos outros, cantar um original e também incríveis versões de Adestes Fideles ou Avé Maria de Schubert, todos eles levados pelo encanto límpido e consolador da voz de Cuca. 

Este ano três concertos imperdíveis, exclusivos e únicos que terão lugar em Lisboa, Coimbra e Porto, num ambiente intimista, próximo e de reflexão, fazendo dessa mesma reflexão uma festa que se partilha com todos. No dia 6 de janeiro será a vez de Macedo de Cavaleiros.

CM de Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário