quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Incêndio numa cozinha deixa homem ferido em Bragança

Um homem portador de deficiência, com cerca de 30 anos, ficou ferido durante um incêndio esta quarta-feira, numa residência, na cidade de Bragança, o que obrigou ao seu transporte para o hospital. Também a sua avó, com cerca de 70 anos, recebeu assistência médica devido à inalação de fumo.
O fogo, que se presume tenha origem na lareira propagou-se por toda a cozinha da residência, destruindo-a na totalidade, cerca das 12.15 horas. A idosa ao aperceber-se do fogo pediu ajuda aos vizinhos para a auxiliarem a retirar o neto que tem mobilidade reduzida e anda numa cadeira de rodas.

O jovem encontrava-se na residência para passar a quadra do Natal uma vez que está institucionalizado numa instituição particular de solidariedade social. "O homem sofreu algumas queimaduras nos membros inferiores. Duas pessoas tiveram de ser transportadas ao hospital, uma delas por precaução", referiu o segundo comandante dos Bombeiros de Bragança, Carlos Martins.

Lurdes Carvalho, uma vizinha, contou que a dona da habitação lhe bateu à porta a pedir ajuda devido ao incêndio. "Quando eu sai da minha casa já havia muita gente na rua a tentar ajudar", explicou.

O socorro ao incêndio foi assegurado por 10 operacionais apoiados por quatro viaturas.

Glória Lopes
Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário