sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Pista de Gelo bate recordes de utilizadores

A pista de Gelo da «Terra Natal e de Sonhos», em Bragança bateu recorde de utilizadores. O aumento é de cerca de 20%, relativo ao ano passado, números revelados pelo município.
O crescimento significativo de patinadores deve-se a um maior número de turistas espanhóis que escolhem visitar aquele espaço, como destaca Hernâni Dias, presidente da câmara municipal de Bragança.

“Eu considero que se tem notado claramente mais espanhóis na cidade, mas também há muitas pessoas que vêm de outros pontos do país. Sabendo da iniciativa faz com que as venham visitar a «Terra Natal e de Sonhos». Há outros factores que concorrem para esta situação que estão relacionados como é o facto de não haver iniciativas destas na região. Estando a iniciativa na sua 5 ª edição, também é mais conhecida e divulgada”, adiantou Hernâni Dias.

Para os mais pequenos é um momento divertido: “Gostei de andar porque é muito divertido” disse Rita Santos de 4 anos.

“Gosto de patinar e divertir-me na pista de gelo”, contou Andres Sanchez Parra, de 6 anos.

Mas a pista de gelo não é só para os mais pequenos, também os adultos aproveitam.

“Sim venho sempre à pista de gelo. Venho a Bragança passar o natal porque a minha família é de cá e venho sempre”, revelou Victor Pereira.

“Sou de Cabo Verde, estou em Bragança há três anos e venho sempre andar na pista de gelo. É um clima de natal que é sempre bom”, destacou Kevin Almeida.

“Esta iniciativa é sempre boa e atrai pessoas ao centro. Até tive bastante pena da transferência do mercado para outro sítio porque era um chamariz para o centro da cidade. A cidade precisa de pessoas no centro da cidade e de comércio. Estas actividades são óptimas e atraem muita gente, já ouvi muitos espanhóis”, contou Filipe Santos do Porto de visita à cidade.

A Terra Natal e de Sonhos vai decorrer até ao dia 6 de Janeiro. As entradas revertem para os Bombeiros Voluntários de Bragança e de Izeda.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário