Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de março de 2019

Greve do pessoal não docente encerra Centro Escolar da Sé, em Bragança

A greve do pessoal não docente encerrou hoje as portas do Centro Escolar da Sé, em Bragança. Na escola Secundária Abade Baçal também não há aulas. Já no agrupamento Miguel Torga apenas 4 funcionárias estão a fazer greve, mas não afectou o funcionamento normal das escolas.

A directora da Escola Secundária Abade Baçal, Teresa Sá Pires destaca que as greves trazem consequências à actividade escolar: “Estamos aproximar do segundo ano lectivo e é sempre uma altura de avaliação, causará algum transtorno escolar aos alunos e professores.

Também para os alunos não haver aulas traz sempre consequências.

“Tenho de estar aqui à espera do meu pai. Não sabia da greve, nem o meu pai. É um pouco chato”, contou o aluno David Martins, do 7º ano.

Também o aluno, João Lima, do 11º de Multimédia, não tinha conhecimento da greve e o colega, Diogo Rodrigues é de Vale de Lamas e estava à espera de uma boleia para regressar a casa.

Este foi o segundo dia de greve. O protesto foi convocado pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas que com ele pretende levar o Governo a reavaliar a falta de pessoal nas escolas, assim como  a recuperação das carreiras e revisão do processo de municipalização das escolas.   

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário