Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Exposição de pintura "Fragilidade & Resistência" de Orlando Machado

O Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes apresenta, no dia 03 de agosto pelas 16:00h, a exposição de pintura "Fragilidade & Resistência" de Orlando Machado. As obras estarão em exibição entre 03 de agosto e 30 de setembro no MATL.

Sinopse
A arte é provavelmente o algoritmo mais eficaz para contornar o esquecimento e a morte. Fragilidade & Resistência é um projeto em construção de Orlando Machado, reunindo os primeiros ensaios executados a papel cartonado, café, vieux chene e, mais tarde, a acrílico. Consagra um exercício que o artista classificou como “método de erosão artificial”. E que, nesta primeira fase, procura tratar o cartão como “um suporte marginal”, uma espécie de símbolo do dia-a-dia (o multifacetado cartão das margens dos passeios nos centros urbanos, o cartão das caixas em se que arrumam as coisas esquecidas nos sòtãos e nas arrecadações, o cartão das mudanças de habitação... para melhor ou para pior, etc.). É a partir desta matéria-prima que Orlando Machado potencializando o rasgão, o golpe, o desgaste e a desbravar, extrai, nesta fase, do nada, o rosto e o ideal.

Município de Mirandela

Sem comentários:

Enviar um comentário