segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Nova direcção da AHBVB garante que saldo é de 125 mil euros e será de 2 mil no fim de Setembro

A nova direcção da associação humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança assegura que 125 mil euros é o saldo das contas dos bombeiros.
Os elementos que compõem a direcção recentemente empossada fizeram as contas e dizem que depois dos compromissos deste mês serem pagos ficarão apenas 22 mil euros nas contas da corporação.

“Segundo uma análise detalhada aos extractos bancários, verificamos que a associação tem neste momento 125,3 mil euros de saldo. Deste montante, temos compromissos assumidos que temos de pagar no imediato o valor de 102,8 mil euros, que, deduzindo ao valor que temos em conta, perfaz 22,5 mil euros. Temos ainda uma caução de 20 mil euros sobre este valor, em que não se pode mexer, o que perfaz um saldo disponível de 2565 euros”, explicou Luís Braz, o tesoureiro da nova direcção.

Apesar de os responsáveis da associação garantirem que este esclarecimento não é uma resposta a ninguém, estes são números que estão longe dos 450 mil euros de saldo disponível que a anterior direcção anunciou a semana passada existir nas contas dos bombeiros no final de Agosto.

O actual tesoureiro da Associação Humanitária esclareceu ainda que há um valor de mais de 265 mil euros em dívida à corporação de Bragança.

O presidente da direcção da AHBVB, José Moreno, diz conta com a sensibilidade dos clientes dos bombeiros para que seja possível receber o valor em dívida o mais depressa possível. “Depois de um período em que houve um hiato de poder aqui na casa é evidente que alguma coisa se atrasou, o que é natural, ainda assim o saldo é positivo, com o que nos congratulamos muito. Tenho esperança que as outras pessoas que são devedores da casa ião honrar os compromissos a tempo e horas de podermos fazer face a todos os compromissos que a casa tem no mês de Outubro”, afirmou.

As contas dos bombeiros com um saldo positivo, mas de pouco mais de 22 mil euros, depois de pagas as despesas deste mês de Setembro, sendo que 20 mil estão cativos de uma caução bancária. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário