Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Autarquia de Bragança com prejuízo de quase 200 mil euros devido a furto de cabos

O furto de cabos elétricos na nova zona industrial (ZI) de Bragança e junto à barragem de Montesinho provocou à Câmara da capital de distrito um prejuízo de quase 200 mil euros este ano.
“O Município tem vindo a sofrer atos de vandalismo e de roubo. Temos dois casos. Um foi o furto de todo o material elétrico instalado na nova zona industrial. Estamos a falar de todos os PT (posto de transformação). Tudo foi vandalizado e levado. Um prejuízo de 70 mil euros”, adiantou o presidente da Câmara, Hernâni Dias, ao Mensageiro.
Já no verão, aconteceu um outro roubo em Montesinho, de um cabo que faz a ligação à barragem. “Estamos a falar de um prejuízo na ordem de cem mil euros, que foi o que gastámos para repor esses mesmos cabos. Estavam à superfície mas agora fizemos o enterramento da infraestrutura”, justificou o presidente da autarquia.
Hernâni Dias considera que esta situação causa constrangimentos na ação da autarquia.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário