sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Incêndio destruiu habitação a família em Constantim mas população está unida para ajudar

No passado sábado uma família de Constantim, Vila Real, ficou sem os seus haveres depois de um incêndio ter destruído a sua habitação.
Alguns habitantes de Constantim, em conjunto com a Junta de Freguesia estão agora a realizar uma campanha de recolha de bens entre eletrodomésticos, mobiliário, louças e roupa, para serem entregues a esta família.

Amanhã, a freguesia de Constantim vai estar aberta entre as 14h30 e as 17 horas para receber todos os donativos, como refere um dos voluntários desta campanha, Cristiano Moreira:

“Esta família não tem grandes possibilidades e por isso a população e a Junta de Freguesia uniram-se para fazer os possíveis para que se consigam reerguer. 

É preciso de tudo um pouco, desde roupa até aos mobiliários, sem esquecer os brinquedos porque há duas crianças envolvidas.

Os lesados são parte do povo e por isso temos a vontade de ajudar, e todas as pessoas têm ajudado. Depois, a Junta de Freguesia disponibilizou-se para ser o ponto de recolha destes bens necessários, abrindo excecionalmente no sábado.”

Cristiano Moreira diz estar confiante de que a ajuda vai ser prestada por muitos e garante que se houver excedentes eles serão depois entregues a outras famílias que necessitem:

“No fundo isto resulta do aglomerado de chamadas e intenções que chegaram até nós e nos fez pensar que poderemos ajudar a família. Infelizmente há mais pessoas a necessitarem de ajuda e acabaremos por criar uma causa social e quem sabe continuarmos ano após ano, ajudando quem mais precisa. Aproxima-se o Natal e ficamos mais sensíveis, mas a verdade é que quem precisa, precisa todo o ano.
Há muita gente a querer contribuir para a resolução deste problema que assolou esta família.”

A Junta de freguesia de Constantim vai estar amanhã à tarde aberta para receber assim os donativos para ajudar o casal,  com dois filhos menores, que perdeu tudo num incêndio na habitação onde residiam.

INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)

Sem comentários:

Enviar um comentário