Alguns habitantes de Constantim, em conjunto com a Junta de Freguesia estão agora a realizar uma campanha de recolha de bens entre eletrodomésticos, mobiliário, louças e roupa, para serem entregues a esta família.
Amanhã, a freguesia de Constantim vai estar aberta entre as 14h30 e as 17 horas para receber todos os donativos, como refere um dos voluntários desta campanha, Cristiano Moreira:
“Esta família não tem grandes possibilidades e por isso a população e a Junta de Freguesia uniram-se para fazer os possíveis para que se consigam reerguer.
É preciso de tudo um pouco, desde roupa até aos mobiliários, sem esquecer os brinquedos porque há duas crianças envolvidas.
Os lesados são parte do povo e por isso temos a vontade de ajudar, e todas as pessoas têm ajudado. Depois, a Junta de Freguesia disponibilizou-se para ser o ponto de recolha destes bens necessários, abrindo excecionalmente no sábado.”
Cristiano Moreira diz estar confiante de que a ajuda vai ser prestada por muitos e garante que se houver excedentes eles serão depois entregues a outras famílias que necessitem:
“No fundo isto resulta do aglomerado de chamadas e intenções que chegaram até nós e nos fez pensar que poderemos ajudar a família. Infelizmente há mais pessoas a necessitarem de ajuda e acabaremos por criar uma causa social e quem sabe continuarmos ano após ano, ajudando quem mais precisa. Aproxima-se o Natal e ficamos mais sensíveis, mas a verdade é que quem precisa, precisa todo o ano.
Há muita gente a querer contribuir para a resolução deste problema que assolou esta família.”
A Junta de freguesia de Constantim vai estar amanhã à tarde aberta para receber assim os donativos para ajudar o casal, com dois filhos menores, que perdeu tudo num incêndio na habitação onde residiam.
INFORMAÇÃO CIR (Universidade FM)
Sem comentários:
Enviar um comentário