quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Bragança tem orçamento de 44,7 milhões para 2020

A Assembleia Municipal de Bragança aprovou ontem um orçamento de 44 milhões e 695 mil euros para o ano de 2020.
Um aumento em relação a este ano que está relacionado, em particular, com o investimento em obras ainda a concretizar no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), explica o presidente da câmara, Hernâni Dias.

“Verifica-se um acréscimo de 7%, de três milhões de euros e que resulta da captação de fundos comunitários para o município. É um orçamento estruturado”, referiu.

O principal investimento no próximo ano prende-se com a conclusão das obras previstas, algumas já iniciadas. No entanto, o município continua a deparar-se com dificuldades nos concursos para alguns dos projectos.

O Partido Socialista absteve-se na votação dos documentos previsionais das grandes opções do plano e orçamento para 2020. O líder do grupo socialista na assembleia municipal, Dinis Costa, defendeu que todos os partidos devem passar a participar na elaboração do orçamento.

No mesmo sentido, a deputada da CDU, Fátima Bento, reforçou que é necessário incluir o contributo dos deputados das diferentes forças políticas no orçamento e votou contra os documentos.

Em resposta a estas sugestões e reparos o presidente da câmara apenas afirmou que o estatuto de direito de oposição foi cumprido pela câmara Municipal. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário