Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Bombeiros de Bragança e Izeda não vão receber donativo da autarquia resultante das receitas do Terra Natal e Sonhos

As Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Bragança e de Izeda já não vão receber o donativo da câmara de Bragança resultante das receitas que vão ser obtidas, este ano, da pista de gelo, inserida no programa da Terra Natal e de Sonhos.
“Neste momento isso não é possível, fruto do resultado de uma auditoria do Tribunal de Contas que indicou que esse não era o procedimento correcto. Sendo o município uma entidade respeitadora estamos, exactamente, a dar cumprimento a essa situação. Para os bombeiros de Bragança e de Izeda era uma receita considerável que andaria na ordem dos 18 mil euros”, explico o autarca, Hernâni Dias.

No dia 1 de Dezembro as luzes acendem-se e a magia do Natal enche as Praças Camões e da Sé em Bragança. Estará dado o ponto de partida para a sexta edição de um dos eventos que mais atrai visitantes à capital do distrito: a Terra Natal e de Sonhos. Pista de gelo, casa do pai natal, concertos e exposições não vão faltar. Este ano, os comerciantes mostram-se também mais entusiasmados em dar o contributo para a dinamização do evento.

“Neste momento a ACISB tem o papel mais importante neste processo, também com o empenho dos comerciantes e dos empresários. Este ano, por exemplo já temos 120 inscritos, o ano passado tivemos 100, isso significa que há cada vez mais pessoa a aderir a esta iniciativa e isso mostra que as pessoas se revêem no evento e querem dar o seu contributo para que ele possa crescer”, disse.

O programa Terra Natal e de Sonhos tem ainda duas actividades solidárias: “Natal a Pedalar Solidário” e o “Trail Nocturno Solidário”. Uma atracção não só para os atletas como também para os mais curiosos que visitam a cidade brigantina e influenciam a economia da região.

“Parte da hotelaria, da restauração e do comércio em geral beneficia mais, mas eu acredito, que de forma genérica tem impacto não só nesses agentes, mas também que toda a cadeia que é criada e que existe à volta do evento, sai beneficiada com a organização do “Bragança, Terra Natal e de Sonhos””, afirmou o presidente da câmara.

Bragança, Terra Natal e de Sonhos começa no dia 1 de Dezembro e termina a 6 de Janeiro. O evento contou com um investimento de 185 mil euros, um valor idêntico ao dos anos anteriores.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário