sábado, 30 de novembro de 2019

UM QUASE POEMA

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Na ausência que cruza quilómetros
Que esconde silêncios
Para além de verdades nuas,
há beijos em bocas, imaginados,
Com odor e sabor a maresia.
Isentos de pudor e medo
Presos e sedentos,
Dados em poesia!
A distância que une sentimentos,
Que fala de feridas e medos,
De amores e de segredos,
Que se sentem e se dão.
Sem gestos nem toques,
Sem maldade nem traição.
São caricias na alma
Nos laivos da solidão!
Nos trilhos da distância,
Nos minutos que passam,
Em carinhos trocados,
Em ternuras que se dão!
Quando as mãos se enlaçam no vazio
Sempre que voa a imaginação!
O amor vai nascendo,
Na esquina da vida
Na poeira do caminho!
Em dois pedacinhos de céu,
esvoaçam borboletas,
em brincadeiras sedutoras,
Com paixão e com carinho.
Num baile de nuvens,
Numa valsa de estrelas
Há rodopios de beijos…
Quando a noite adormeceu
Quando a vida aconteceu,
e a poesia morreu…
Os desejos foram apenas sonhos,
Pensamentos lascivos
Em lençóis de seda envolvidos.

Maria da Conceição Marques, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Participei nas colectâneas:
POEMA-ME
POETAS DE HOJE
SONS DE POETAS
A LAGOA E A POESIA
A LAGOA O MAR E EU
PALAVRAS DE VELUDO
APENAS SAUDADE
UM GRITO À POBREZA
CONTAS-ME UMA HISTÓRIA
RETRATO DE MIM.
ECLÉTICA I
ECLÉTICA II
5 SENTIDOS
REUNIR ESCRITAS É POSSÍVEL – Projecto da Academia de Letras Infanto-Juvenil de São Bento do Sul, Estado de Santa Catarina
Livros editados:
-O ROSEIRAL DOS SENTIDOS
-SUSPIROS LUNARES
-DELÍRIOS DE UMA PAIXÃO
-ENTRE CÉU E O MAR
-UMA ETERNA MARGARIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário