terça-feira, 26 de novembro de 2019

Valores e princípios maçónicos no livro “25 anos de Luz no Norte” de Nuno Maia

A Maçonaria é um tema que ainda desperta muita curiosidade nas pessoas, devido ao secretismo a que está associado. Com esta publicação é possível aceder a informações sobre aquela irmandade filosófica.
Mais de 80 textos, produzidos pelos “irmãos” da loja maçónica Luz do Norte, estão reunidos agora num livro. Nuno Maia, coordenador do projecto e também maçon desta loja, conta que o objectivo é dar a conhecer os valores que conduzem os seguidores da maçonaria.

“São textos de natureza maçónica, sobre princípios e outros aspectos. Como os maçons têm a fama que escondem as coisas e são muito secretos, eu diria discretos, decidimos trazer à estampa para que o grande público possa perceber os temas, os princípios que nos norteiam e que nos conduzem ao trabalho: a solidariedade, a fraternidade, a igualdade e os princípios base da revolução francesa”, explicou.

Existe um “secretismo” associado à maçonaria e Nuno Maia acredita que é por isso que existe uma grande curiosidade das pessoas sobre este tema.

“As pessoas têm sempre curiosidade por aquilo que é menos conhecido e falado, criou-se uma auréola e um conceito de secretismo”, afirmou ainda.

O livro “25 anos de Luz no Norte” revela os princípios da Maçonaria, como o livre arbítrio e como ser um Homem justo. Nele é possível encontrar textos de diversos autores como Fernando Pessoa e Trindade Coelho.  

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário