Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 16 de novembro de 2019

Macedo de Cavaleiros já paga em média a menos de 60 dias a fornecedores

Macedo de Cavaleiros já não consta da lista dos municípios que demoram mais de 60 dias a pagar a fornecedores.
A autarquia sai agora da “lista negra” publicada trimestralmente pela Direção-Geral de Autarquias Locais e da qual tem feito parte há algum tempo, com prazos médios de pagamento acima dos dois meses, como ainda era o caso a 30 de junho deste ano, em que demorava cerca de 97 dias a cumprir com essas obrigações e era mesmo o 32º pior do país.
O autarca, Benjamim Rodrigues, afirma que têm tentado efetuar os pagamentos no prazo de 30 dias:

“Tem havia da nossa parte a preocupação de corresponder aos nossos fornecedores, pagando a tempo e horas, e tentando sempre prazo de 30 dias para que da parte deles se mantenha a confiança.

Desde o inicio do nosso mandato que esta tem sido uma preocupação e temo-lo feito.

Também nos preocupamos em regularizar dívidas anteriores e por isso é normal que durante muito tempo figurássemos nessa lista.

Neste momento, o que posso dizer é que vamos continuar a fazer o justo esforço de cumprir com os pagamentos aos fornecedores a tempo e horas.”

No entanto, do distrito de Bragança consta ainda nesta lista o município de Freixo de Espada à Cinta, que é o segundo pior do país com um prazo médio de pagamento a fornecedores de 344 dias, ainda assim menos 8 dias do que no trimestre anterior.
Também o município de Mirandela continua a vigorar nesta lista, com um prazo médio de pagamento a fornecedores de 161 dias, ou seja, mais seis dias em relação a 30 de junho.
Estes dados são reportados pelas próprias autarquias através do SIIAL. Foram extraídos a 29 de setembro e publicados no início desta semana.

No total foram analisados 302 municípios, dos quais 47 demoram mais de 60 dias a cumprir com estas obrigações, faltando apenas analisar seis por informação em falta ou não validada.
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário