Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

População de corços no Nordeste Transmontano tende a aumentar

Esta é a opinião defendida por Raul Fernandes, presidente da Associação de Caçadores de Grijó e Vilar do Monte, no concelho de Macedo de Cavaleiros, que explica que o animal tem vindo a encontrar condições propícias para que a sua reprodução seja possível.

“O corço, em função deste abandono sistemático da agricultura e da reconversão dos habitat’s, tem encontrado condições excelentes para aumentar a sua população. De uma forma natural isso está a acontecer porque consegue esses tais fatores favoráveis, bem como a ausência do predador natural, que é o lobo. São sinais que nos deixam convictos de que a população possa continuar a crescer.” 

Atualmente, no cercado de Grijó e Vilar do Monte tem sido feita, ao longo dos anos, uma monitorização diária ao corço, com câmaras instaladas no espaço, para uma melhor observação do comportamento dos animais.

Esta comunidade tem já 25 exemplares da espécie, sendo que sete nasceram apenas este ano e têm cerca de dez meses.

Foto: Município Macedo de Cavaleiros  
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário