Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 14 de novembro de 2020

Resgate de burro em Duas Igrejas

 No dia 5 de novembro, os veterinários da AEPGA Miguel Nóvoa e Zélia Cruz foram à aldeia de Duas Igrejas, concelho de Miranda do Douro, realizar o resgate de mais um burrinho. Mesmo sendo um animal dócil e paciente, a idade avançada dos seus proprietários já não lhes permitia mantê-lo. Com uma idade que deve rondar os 20 anos, demos a este burro o nome de Delfim, em homenagem à sua dona.


Como sempre acontece nestas circunstâncias, na chegada ao Centro de Acolhimento do Burro (CAB) foi feita a avaliação do Delfim, em termos de saúde e bem-estar. Percebemos que os seus principais problemas eram a nível locomotor e elevada condição corporal, com peso a mais. Procedemos então à desparasitação e exame físico pormenorizado, para que qualquer falha na sua saúde seja colmatada pela nossa equipa.

Após este momento marcante de separação, segue-se o período de adaptação, por parte deste burrinho e dos seus criadores. A dona Delfina e o senhor António encontrarão agora o palheiro vazio, mas têm o conforto de saber que o seu burro será bem cuidado e que terá espaço e novos companheiros para conviver.

Sem comentários:

Enviar um comentário