Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

“Alboroço – Cultura em Circulação na Terra de Miranda” (Nota de Imprensa)

 “Entre os dias 25 de julho e 4 de setembro, as treze Freguesias do Concelho de Miranda do Douro acolheram o projeto “Alboroço” – Cultura em Circulação na Terra de Miranda, e foram palco de espetáculos de diferentes linguagens e expressões artísticas como música, performance, dança, teatro e circo contemporâneo.”


UM “ALBOROÇO” AGITOU O QUOTIDIANO DAS FREGUESIAS DE MIRANDA DO DOURO

Entre os dias 25 de julho e 4 de setembro, as treze Freguesias do Concelho de Miranda do Douro acolheram o projeto “Alboroço” – Cultura em Circulação na Terra de Miranda, e foram palco de espetáculos de diferentes linguagens e expressões artísticas como música, performance, dança, teatro e circo contemporâneo.

Nas palavras de Nélson Lopes, sócio-gerente da Agência 3, organizadora do projeto, “sem as romarias e os típicos arraiais de verão, esta acabou por ser uma oportunidade de reinvenção, num momento de enorme vulnerabilidade para todos os agentes das artes e do espetáculo”.

Depois de percorrer as freguesias rurais com uma programação desafiadora que inspirou releituras acerca da relação das comunidades com o espaço público, com o património e com a arte, o Alboroço assentou arraias na alcáçova do Castelo de Miranda do Douro, local onde se realizou o último espetáculo que contou com a presença do cantautor JP Simões.

Na hora de fazer o balanço da primeira edição do Alboroço, Nélson Lopes é perentório em afirmar que “ao contribuir para amenizar o isolamento que a pandemia tem provocado nas aldeias, o objetivo primordial do projeto foi alcançado. A cumplicidade entre artistas e público foi tão flagrante que as máscaras não esconderam os sorrisos e a alegria do momento”, acrescentou.

Alboroço – Cultura em Circulação na Terra de Miranda foi um projeto promovido pela Agência 3 em colaboração com a Transmute e a Wemedia. Contou com o apoio do Ministério da Cultura e do Fundo de Fomento Cultural, no âmbito do programa Garantir Cultura, contou ainda com o apoio da Juntas de Freguesia e do Município de Miranda do Douro.


Sem comentários:

Enviar um comentário