Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Feira da Rosquilha regressa à vila de Argozelo

 Depois de dois anos sem se realizar, a Feira da Rosquilha voltou a acontecer em Argozelo, no concelho de Vimioso. O doce típico da Páscoa é o motivo para a mostra e venda deste e de outros produtos da região


A rosquilha é confeccionada com alguns produtos locais e a sua confecção não oferece muitos segredos.

O que já fazia falta era mesmo voltar... "A rosquilha não tem segredo nenhum. O que eu ponho é sempre tudo puro, a manteiga e um bom azeite. Por cada litro de azeite ponho cinco dúzias de ovos. Os ovos têm que ser caseiros para as rosquilhas ficarem amarelinhas por dentro", explicou Fátima Vaqueiro, que afirmou que "a feira correu bem" e "rosquilhas que viessem". "Já começamos a mexer e já se começa a gente a ver. Já se vende alguma coisa e parece-me que estamos num bom caminho outra vez. Está a animar", afirmou Fernando Domingues. "Temos chouriço, chouriça, butelo e butela, folar, bola doce, roscos, bolos de amêndoa... há sempre quem compre. Ainda não é muito mas há sempre quem compre", assinalou Anabela Lopes, que trouxe produtos desde Miranda do Douro.

A Feira da Rosquilha, que já conta com 15 edições, serviu ainda para assinalar o vigésimo primeiro aniversário da vila de Argozelo.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário