Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 8 de junho de 2022

ESPETÁCULO MUSICAL “VIAGEM A UM REINO MARAVILHOSO”, MIGUEL TORGA POR Lavoisier

 18 junho | sábado | 21h30
Local: CCV | Org.: CMV
Bilhetes à venda no CCV (3€ - público em geral; 1,5€ - público sénior e crianças)

Nota: O bilhete para os espetáculos terá que ser levantado atempadamente no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais

SINOPSE:

“Viagem a um Reino Maravilhoso” é o novo disco e espetáculo de Patrícia Relvas e Roberto Afonso. A partir dos poemas de Miguel Torga, os Lavoisier apresentam um álbum conceptual, composto por e para duas vozes, uma guitarra e várias frequências que  traduzem o som

encontrado na poesia do escritor natural de São Martinho de Anta, Sabrosa, Vila Real.

Construído a partir da residência artística levada a cabo em terras transmontanas, com viagens inspiradas pelos roteiros que Torga delicadamente traçou, o duo ouviu a melodia escondida na palavra do escritor e partiu em busca do seu significado. Ouviram a terra, o vento, o negrilho e a torga, captaram os seus sons e todo o seu envolvimento com a Natureza, percepcionando o imaginário de um espaço que só Trás-os-Montes consegue dar. Aqui, transformaram paisagens sonoras em poesia cantada, retratando uma viagem de olhar atento sob um “reino maravilhoso”.

Com esta viagem, os Lavoisier pretendem partilhar a arte do poeta e escritor Miguel Torga, beber dos pensamentos que lhe passaram pela pele, com a missiva de dar continuidade, e ter o dever de não deixar morrer, de cuidar e avisar, de avivar e de o celebrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário