Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Anulada prova de concurso público da Câmara de Vinhais porque candidatos terão tido acesso ao teste antes

 Foi anulada a prova escrita de um concurso público da Câmara de Vinhais para funções no Serviço de Desporto, Juventude e Associativismo


Ao que conseguimos apurar, o júri, composto por funcionários do município, verificou que alguns candidatos tiveram acesso à prova previamente e até que houve troca de informações enquanto faziam o teste. O presidente da câmara, Luís Fernandes, relativizou o caso.

“O que aconteceu foi uma coisa muito simples e muito normal. É verdade que estão a decorrer concursos e é verdade que uma prova de um desses procedimentos concursais foi anulada pelo júri porque houve algumas situações que pareceram menos claras. Agora está a decorrer um processo de averiguações”, disse.

Foram a concurso várias dezenas de candidatos para quatro vagas disponíveis. A prova escrita aconteceu no final de Maio e sabe-se que vai agora ser repetida.

“O júri entendeu anular e repetir a prova que é para toda a gente estar em igualdade e não haver qualquer situação que possa prejudicar alguém”, acrescentou o autarca.

Contactado o presidente do júri, disse que não queria prestar declarações sobre o assunto. Ainda assim, a Rádio Brigantia sabe que está em causa candidatos terem tido acesso à prova antes de a realizarem. O teste escrito é feito pelo júri do concurso.

Os candidatos com nota positiva na prova escrita terão ainda que realizar testes psicotécnicos e se passarem, terão que fazer também uma entrevista.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário