sábado, 25 de junho de 2022

Roberto Leal é homenageado em Macedo de Cavaleiros na noite de 1 de julho

 Nesta edição da Feira de São Pedro de Macedo de Cavaleiros vai ser feita uma homenagem ao cantor Roberto Leal, que era natural de Vale da Porca e faleceu a 15 de setembro de 2019.


Na noite de 1 de julho vai ser feito um tributo ao cantor, que chega pela voz do filho, que se faz acompanhar em palco pelas filhas, netas do falecido cantor.

O Tributo a Roberto Leal já está na estrada.

Depois de ter estreado no dia 10 de junho, em Boston, nos Estados Unidos da América, está a percorrer as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Vão ser dois anos de celebrações dos 50 anos de carreira daquele que será sempre conhecido como o “português brasileiro”, o que para o Rodrigo Leal, é um desafio emocional:

“É um desafio emocional muito grande para mim. Fazer este percurso todo, visitar os mesmos lugares e abraçar as mesmas pessoa. Durante uma vida inteira fiz isso ao lado do meu pai e hoje refazer esse caminho sem ele é emocionalmente muito desafiante para mim.

Este tributo é uma forma de matar as saudades do meu pai e de comemorar os seus 50 anos de carreira, com a alegria que o caracterizava e como gostaria que fossem certamente comemorados. Estes 50 anos devem-se às pessoas, o Roberto leal foi um artista feito pelo público, por todos, pelos emigrantes e pelos portugueses espalhados pelo mundo. Até ao final do próximo ano vão ser várias as surpresas, vai haver lançamentos e concertos inéditos.”

O primeiro concerto em Portugal vai ser precisamente na noite do dia 1 de julho, na Feira de São Pedro:

“ O primeiro concerto em Portugal não poderia deixar de ser no lugar mais especial de todos, na terra do meu pai. Nada poderia ser mais especial do que voltar a Macedo. Quero deixar o meu agradecimento à Câmara Municipal, a toda a região pelo esforço que fazem numa época tão conturbada, pois é sempre muito especial atuar na feira de S.Pedro. É importante salientar que não vou conseguir levar o espetáculo completo, ainda assim vamos tentar levar o melhor concerto possível aos macedenses.”

Quanto ao repertório, Rodrigo confessa que nunca é uma escolha fácil:

“É muito difícil selecionar só 20 músicas do Roberto leal, porque graças a Deus o meu pai tem muito sucesso. Durante as duas horas de concerto vamos reviver os maiores sucessos. As pessoas que forem ao concerto vão ver a mesma banda pois eu fiz questão de levar a mesma estrutura que acompanhou o meu pai nos últimos 35 anos. A novidade é que vou estar acompanhado pelas minhas duas filhas em palco.

O concerto vai ser de muita emoção, muitas lembranças e muita alegria.”

Rodrigo Leal deixa ficar o convite:

“ Espero ver toda a gente dia 1 de julho em Macedo de Cavaleiros, espero ver Trás-os-Montes em força, vai ser uma festa linda, e espero poder ver todos os fãs do Roberto leal, para podermos matar as saudades na feira de S. Pedro”

Para assistir em Macedo de Cavaleiros, no Parque Municipal de Exposições, a 1 de julho.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário