Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 25 de junho de 2022

Roberto Leal é homenageado em Macedo de Cavaleiros na noite de 1 de julho

 Nesta edição da Feira de São Pedro de Macedo de Cavaleiros vai ser feita uma homenagem ao cantor Roberto Leal, que era natural de Vale da Porca e faleceu a 15 de setembro de 2019.


Na noite de 1 de julho vai ser feito um tributo ao cantor, que chega pela voz do filho, que se faz acompanhar em palco pelas filhas, netas do falecido cantor.

O Tributo a Roberto Leal já está na estrada.

Depois de ter estreado no dia 10 de junho, em Boston, nos Estados Unidos da América, está a percorrer as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Vão ser dois anos de celebrações dos 50 anos de carreira daquele que será sempre conhecido como o “português brasileiro”, o que para o Rodrigo Leal, é um desafio emocional:

“É um desafio emocional muito grande para mim. Fazer este percurso todo, visitar os mesmos lugares e abraçar as mesmas pessoa. Durante uma vida inteira fiz isso ao lado do meu pai e hoje refazer esse caminho sem ele é emocionalmente muito desafiante para mim.

Este tributo é uma forma de matar as saudades do meu pai e de comemorar os seus 50 anos de carreira, com a alegria que o caracterizava e como gostaria que fossem certamente comemorados. Estes 50 anos devem-se às pessoas, o Roberto leal foi um artista feito pelo público, por todos, pelos emigrantes e pelos portugueses espalhados pelo mundo. Até ao final do próximo ano vão ser várias as surpresas, vai haver lançamentos e concertos inéditos.”

O primeiro concerto em Portugal vai ser precisamente na noite do dia 1 de julho, na Feira de São Pedro:

“ O primeiro concerto em Portugal não poderia deixar de ser no lugar mais especial de todos, na terra do meu pai. Nada poderia ser mais especial do que voltar a Macedo. Quero deixar o meu agradecimento à Câmara Municipal, a toda a região pelo esforço que fazem numa época tão conturbada, pois é sempre muito especial atuar na feira de S.Pedro. É importante salientar que não vou conseguir levar o espetáculo completo, ainda assim vamos tentar levar o melhor concerto possível aos macedenses.”

Quanto ao repertório, Rodrigo confessa que nunca é uma escolha fácil:

“É muito difícil selecionar só 20 músicas do Roberto leal, porque graças a Deus o meu pai tem muito sucesso. Durante as duas horas de concerto vamos reviver os maiores sucessos. As pessoas que forem ao concerto vão ver a mesma banda pois eu fiz questão de levar a mesma estrutura que acompanhou o meu pai nos últimos 35 anos. A novidade é que vou estar acompanhado pelas minhas duas filhas em palco.

O concerto vai ser de muita emoção, muitas lembranças e muita alegria.”

Rodrigo Leal deixa ficar o convite:

“ Espero ver toda a gente dia 1 de julho em Macedo de Cavaleiros, espero ver Trás-os-Montes em força, vai ser uma festa linda, e espero poder ver todos os fãs do Roberto leal, para podermos matar as saudades na feira de S. Pedro”

Para assistir em Macedo de Cavaleiros, no Parque Municipal de Exposições, a 1 de julho.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário