Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Quinta das Ervadas comemorou dez anos com dia dedicado ao mel do Parque Natural de Montesinho

 A Quinta das Ervadas, em Bragança, comemorou o décimo aniversário no passado sábado com um dia dedicado ao mel do Parque Natural de Montesinho, que pretendeu pensar o “mel, a gastronomia, a inovação e o futuro”.


Ivo Fortes, mentor do projeto, reuniu cerca de 30 profissionais do setor, de Portugal e Espanha, para “apresentarem e dinamizarem o potencial de uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal, o Mel Biológico do Parque Natural de Montesinho”.

Durante a manhã, o grupo teve oportunidade de imergir no coração do Parque, para uma visita a soutos e carvalhais emblemáticos em Maçãs, na freguesia do Parâmio.

À tarde, foi tempo de discutir projetos e degustar produtos endógenos.

“Contámos com a presença de investigadores, produtores, distribuidores e embaladores de produtos biológicos e foram apresentados projetos de desenvolvimento agrícola direcionados para a inovação, produção, investigação e comercialização”, explicou Ivo Fortes, reconhecendo que “à mesa foi possível potenciar e enaltecer as potencialidades do mel na área da cozinha, pastelaria e coquetelaria”.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário