Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 25 de junho de 2022

Concertos do projeto OAC, "Ópera na Academia e na Cidade".

 As Igrejas matrizes de Linhares e Pereiros, recentemente objeto intervenções de conservação e restauro no âmbito da implementação do Circuito de Visitação Turística do Património Religioso de Carrazeda de Ansiães, vão receber hoje dia 25 de Junho, pelas 18h00 e 21h00, dois concertos do projeto OAC, "Ópera na Academia e na Cidade".
O projeto OAC consubstancia-se na constituição de uma Associação Cultural de base muito alargada, incluindo Universidades, Faculdades e Institutos Universitários, Escolas Secundárias, Municípios, Associações de Municípios e outras entidades de sectores relevantes na sociedade portuguesa.

É o pressuposto fundamental da sua atividade a realização de conteúdos operáticos, sinfónicos e camerísticos, estabelecendo pontes com as diferentes áreas do conhecimento. 

O Concerto intitulado STABAT MATER de G. B. Pergolisi, tem como soprano Filipa Teixeira e como mezzo-soprano Gisela Sachse acompanhadas por um Quarteto de Cordas.

Sem comentários:

Enviar um comentário